terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Air Relax, botas pneumática de recuperação.




A bota Air Relax é um sistema de terapia muscular avançado. Ela faz uma espécie de massagem pneumática, que auxilia na recuperação muscular de atletas. Ela dissipa o ácido lático produzido enquanto os atletas descansam. Diminui o tempo de recuperação entre as atividades físicas, e elimina praticamente 100% as dores musculares.
Ela auxilia também, enfermos com problemas de circulação vascular de membros inferiores.


Air Relax terapia de massagem profissional . Ajuda a aliviar problemas no joelho, inchaço na perna, tensão, varizes, retenção de água e cólicas. Melhora a circulação sanguínea e do sistema linfático.

A tecnologia Air Relax Compression dá aos atletas a vantagem competitiva! Acreditamos que a recuperação é tão importante quanto o treinamento e a nutrição, e deve ser parte integrante do programa de treinamento de cada atleta. O sistema de compressão Air Relax é projetado para ajudar os atletas a se recuperar mais rápido e a funcionar melhor. Mas não basta tomar a nossa palavra, a nossa tecnologia é apoiada por inúmeros estudos que destacam os aprimoramentos no desempenho atlético através da compressão dinâmica.

Os dispositivos de compressão pneumática intermitente (IPC) são usados para ajudar a prevenir coágulos de sangue nas veias profundas das pernas. Os dispositivos usam punhos ao redor das pernas que se enchem de ar e apertam suas pernas. Isso aumenta o fluxo sanguíneo pelas veias das pernas e ajuda a evitar coágulos de sangue.

As botas pneumáticas proporcionam a recuperação de pernas, braços e quadril, através de ar comprimido por dispositivos de compressão dinâmica, melhorando o fluxo sanguíneo. O modelo mais utilizado é a bota para as pernas. Elas costumam ser utilizadas após um treinamento intenso ou de longo volume.

O processo inicial, após o atleta vestir as botas pneumáticas, é acionar o sistema de controle eletrônico que infla e comprime pés e pernas, através da pressão do fluxo de ar, massageando diferentes pontos rapidamente.

No Brasil, algumas clínicas de fisioterapia esportiva têm sessões desse serviço. Em algumas provas de corridas de rua e triathlons, os organizadores oferecem o serviço gratuitamente aos atletas inscritos, nos locais de retiradas de kit ou na expo das competições.

Um comentário: